Agenda

Pagina Inícial Serviços Agenda Reflexões sobre a falta de água

Reflexões sobre a falta de água

27 de Setembro de 2018
15h e 16h
Sala Álvaro Moreyra

Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre

O espetáculo, livremente inspirado no livro Gota d’água, de Moacyr Scliar, tem direção e dramaturgia de Fernanda Moreno, em parceria com o elenco. Voltada para o público dos seis aos 12 anos, a aventura protagonizada pela atriz Manu Goulart e pelos atores Anderson Moreira Salles, Gabriel Ditelles e Ismael Goulart, leva à cena dois importantes assuntos: a conscientização ecológica e a busca por identidade. Temas próximos às crianças e aos jovens são trabalhados de modo lúdico e poético para despertar a reflexão sobre a falta de água, o senso crítico acerca do desperdício desse bem natural e a vida em comunidade.

Labirinto da água apresenta, a partir de dois núcleos centrais, “a terra” e “a água”, as histórias de Dora e da pequena Gota. A parte realista (“a terra”) retrata os problemas que a falta de água pode causar. A antiga abundância pode se tornar a escassez irreversível de solos secos e uma falta ainda maior de água no futuro. Já a parte alegórica (“a água”) conta a história da Gota, que procura incessantemente entre nuvens, mares e rios, um lugar para pertencer, sentir-se parte e fazer, com isso, a diferença em sua existência. Ao longo da peça, as duas partes se encontram e se interligam. Assim, é possível perceber que somente juntas, Dora e Gota, poderão conquistar os seus objetivos. Nesse caminho todo, as duas serão acompanhadas por outros personagens: instigantes, diferentes e curiosos.

Dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, 4 e 7 de outubro
Horário: quinta e sexta – 15h |  sábado e domingo – 16h
Ingressos: R$ 40, 00 | Associados do Sinpro/RS: R$ 20,00.
Pontos de venda: Lojas Catarinense Criança (Av. Osvaldo Aranha, 1.190 – fone 3029.8384 | Av. Azenha, 1.093, fone 3013-2838 | Shopping Total, loja 1.186, fone 3018-7186).
Classificação: recomendado para crianças de 6 anos a 12 anos Duração: 1h
Obs. Ar condicionado e acessibilidade para cadeirantes