Aumentar(+)   Diminuir(-)
4ª Semana da Consciência Profissional

No dia 20 de outubro os professores farão o que bem entenderem, menos trabalhar. O Domingo de Greve, convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), denuncia à sociedade o excesso de trabalho extraclasse a que os docentes do ensino privado são submetidos em todo o país.

O domingo foi escolhido propositalmente, pois é nesse dia em que os professores deixam de estar com a família e amigos para corrigir provas, trabalho e preparar aulas, ferindo seu direito ao descanso.

A mobilização é inspirada na campanha realizada regionalmente pelo Sinpro/RS em 2011 e é acompanhada de grande campanha de mídia para alertar a sociedade sobre o problema que atinge a qualidade do trabalho dos professores e a educação. Em Porto Alegre a concentração ocorre a partir das 11h, no Parque Farroupilha (Redenção), junto ao Monumento ao Expedicionário.

Baixe o material produzido exclusivamente para a mobilização.


Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.