Associe-se

10 MOTIVOS PARA VOCÊ SE ASSOCIAR

Com você, o Sinpro/RS garante melhores condições de trabalho

A sua sindicalização permite que o Sindicato tenha condições de manter lutas que objetivam benefícios para o professor associado.




Luta por direitos

A cada ano as instituições de ensino insistem na retirada de direitos, o que aumenta a importância de um Sindicato ainda mais forte nas campanhas salariais.

Sinpro/RS Saúde

Os convênios médico e odontológico são uma opção mais acessível e mais segura de acesso a esses serviços. São planos até 50% mais baratos do que os oferecidos no mercado.

Cartão de Vantagens

Com o Sinpro/RS Vantagem os professores associados e seus dependentes aproveitam uma rede de descontos em produtos e serviços.

Previdência Privada

O plano proporciona uma renda mensal para os professores terem mais qualidade de vida durante a aposentadoria.

Assessoria Jurídica

O Sinpro/RS oferece aos professores atendimento jurídico nas áreas trabalhista, cível, criminal e previdenciária.

Hotel Casa do Professor

Sócios e familiares que vêm a Porto Alegre podem aproveitar 25 apartamentos equipados com uma estrutura completa e muito bem localizada, próximo ao Parque Farroupilha.

Fundação Ecarta

A Ecarta é hoje uma referência em programação cultural no Estado. São projetos diversos como o Galeria Ecarta, Ecarta Musical, Núcleo Cultural do Vinho, Conversa de Professor e Cultura Doadora.

Saúde do Professor

O Sinpro/RS oferece diversos serviços e pesquisas que visam promover a qualidade de vida e bem-estar dos professores. Entre eles a plataforma Somos, o Núcleo de Estudo e Preservação da Saúde do Professor entre outros.

Informação de qualidade

O Jornal Extra Classe, o portal de notícias ExtraClasse.Org, a Revista Textual, o Boletim Período Livre e o app do Sinpro/RS são plataformas de informação com profundidade produzidas pelo Sinpro/RS para os professores e a sociedade.

Apoio contra a violência

O Sinpro/RS oferece uma equipe multidisciplinar com o objetivo de amparar os professores vítimas de constrangimento e violência no ambiente educacional.