Aumentar(+)   Diminuir(-)
Logotipo Período Livre

Professores têm aumento real


Livro Aberto
Este Boletim Período Livre contempla a Convenção Coletiva de Trabalho 2011 dos professores das escolas de idiomas, assinada entre a representação dos docentes dos cursos de línguas – Sinpro/RS e a representação das escolas – Sindiomas. A Convenção também foi aprovada em assembleia de professores em 17 de junho, na sede estadual do Sindicato.

O Sinpro/RS negocia com o Sindicato Patronal para atender as particularidades do ensino de idiomas no estado. Nas duas últimas negociações foi alcançado aumento real de salário, com valores acima da inflação.

Pela Convenção deste ano, os docentes terão reajuste salarial de 6,7%, o que corresponde a um aumento real de 0,81%. Para os professores que recebem o piso salarial da categoria, o reajuste é de 7,70%. O pagamento é retroativo a 1º de abril (data-base) e deve ser efetuado até o dia cinco de cada mês. As cláusulas sociais também foram renovadas.

A negociação entre os sindicatos assegura os direitos na relação contratual dos professores empregados em escolas privadas de idiomas em todo o estado do Rio Grande do Sul, com exceção dos municípios de Caxias do Sul e Ijuí.

Hora-aula do professor de idiomas:
• Professor: R$ 10,80.
• Professor com graduação em Letras ou Pedagogia: R$ 14,40.

A participação dos docentes nas assembleias convocadas pelo Sindicato é fundamental para que, a cada ano, se possa aperfeiçoar o texto da Convenção Coletiva, na busca de novos benefícios e manutenção dos diretos dos docentes de língua estrangeira.

A íntegra da CCT pode ser acessada na área específica para os professores de idiomas: http://www.sinprors.org.br/convencoes/sindiomas11.asp

Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.