Página Principal  Comunicação  Período Livre  2001  Março

Aumentar(+)   Diminuir(-)
02/2001 MARÇO Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  


Professores têm reajuste de 6,25% em março


O ano letivo começa com o reajuste salarial definido para os professores da rede de ensino privado do Rio Grande do Sul. A Convenção Coletiva de Trabalho 2001 entre Sinpro/RS e Sinepe/RS, assinada no dia 30 de janeiro, cumpriu a decisão tomada pelos professores em assembléia geral no dia 6 de janeiro. A assinatura do acordo garante reajuste salarial de 6,25% definido durante as negociações realizadas no mês de dezembro e que deverá vigorar a partir de 1º de março. Ao contrário do ano passado, quando a questão salarial só ficou definida em julho, a antecipação das negociações e o presente acordo representam um avanço para a categoria que já inicia o período letivo de 2001 sabendo do percentual de reajuste salarial bem como a garantia das suas condições de trabalho. Além de garantir o reajuste salarial, o qual deve propiciar um aumento real de 0,4% considerada o índice inflacionário projetado para março, a Convenção Coletiva de Trabalho 2001 mantém praticamente na íntegra as cláusulas da convenção de 2000.


Internet: Sinpro/RS oferece páginas pessoais a seus associados

No próximo dia 25 de março, domingo, às 11 horas, o Sinpro/RS estará lançando seu novo projeto voltado para a Internet com um show room montado na sede do Sindicato (Av. João Pessoa, 919). A partir deste mês, o site do Sinpro/RS passará a abrigar páginas pessoais dos associados do sindicato que assim o desejarem assim como um web mail (endereço eletrônico) personalizado. O novo serviço oferecido pelo Sinpro/RS é gratuito e permitirá aos mais de 12 mil professores sócios a possibilidade de divulgar sua formação profissional bem como projetos diversos e textos didáticos além de servir como ferramenta de comunicação com a comunidade escolar. A oferta de um web mail personalizado não anula a possibilidade de utilização de algum endereço eletrônico já em uso pelo professor. Pelo contrário: o web mail personalizado do professor sócio poderá vinculá-lo aos trabalhos relacionados à sua profissão enquanto a privacidade na vida pessoal pode ser devidamente preservada com a utilização do endereço já em uso. Outra vantagem do web mail personalizado é que ele poderá ser acessado por seu titular de qualquer parte do mundo. Para ter sua página pessoal, o associado deve acessar o site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br), informar seu número de matrícula (código de filiação que consta no cartão do associado), escolher uma senha e seguir as instruções que vão surgindo na tela. Os associados do Sinpro/RS estão convidados para o evento de lançamento no próximo dia 25 de março, a partir das 11 horas.





Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.