Aumentar(+)   Diminuir(-)

ESPECIAL 7º CEPEP Setembro / 2003

Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE


O Sinpro/RS realizará o 7º Cepep em outubro

Sinpro/RS convida os professores associados a participar da sétima edição do Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (7º Cepep), que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro (sexta-feira e sábado), no hotel Embaixador, em Porto Alegre. Podem participar, todos os professores associados ao Sinpro/RS, observados os critérios definidos pelo regimento e prazos de inscrição (confira quadro contracapa).

É no Cepep que os professores do ensino privado definem as políticas do Sinpro/RS para o período seguinte (próximos três anos) e suas ações estratégicas. Para esta edição também serão realizadas importantes conferências e mesas temáticas, que abordarão a realidade e dinâmica do mundo educacional, e ainda uma reflexão mais profunda de como o setor educacional está se organizando.

Para se ter uma idéia da importância do Cepep, foram decisões tomadas em congressos anteriores, que fizeram do Sinpro/RS um dos principais sindicatos de professores do ensino privado do país. Destacando a adoção do conceito sindicato cidadão e a direção colegiada.

O Sinpro/RS arcará com as despesas de hospedagem e passagem dos representantes do interior do estado devidamente credenciados, como também de almoço e jantar no dia 17 de outubro, e de almoço no dia 18 a todos os representantes credenciados ao 7º Cepep.

PRÊMIO EDUCAÇÃO RS - Esta programada para o dia 17, às 19h30min, a solenidade de entrega do troféu Pena Libertária aos agraciados da edição 2003 do Prêmio Educação RS. As mais de 50 indicações já estão sendo avaliadas pela comissão julgadora.

DIA DO PROFESSOR – O tradicional baile em comemoração do Dia do Professor integra as atividades do 7º Cepep. Será realizado no dia 18, às 23h30min, no Caixeiros Viajantes (Dona Laura, 646).



Como participar do 7º Cepep:

O regimento, a pauta e a comissão organizadora do Congresso foram aprovados na última assembléia geral, ocorrida no dia 9 de agosto, em Porto Alegre.

PARTICIPAÇÃO - Podem participar do 7º Cepep, todos os professores associados ao Sinpro/RS, observados os critérios: professores escolhidos nas escolas ou individualmente inscritos; aposentados eleitos na Apaepers; professores inscritos; e convidados. Os representantes dos coletivos de professores por escola podem se inscrever de acordo com os seguintes critérios:

- Escolas com até dez professores, um representante;
- Com até 30 professores, dois representantes;
- Com até 60, três; - Com até 90, quatro;
- Com até 120, cinco;
- Com até 200, seis representantes.
- Nas instituições com mais de 200, haverá um representante a mais para cada fração de 200 docentes.

PRAZOS: até 19 de setembro de 2003 para representantes escolhidos em reunião de professores ou, após vencido o prazo, individualmente.

INSCRIÇÕES - As inscrições dos representantes, titulares e suplentes deverão ser realizadas de 11 de agosto até o dia 10 de outubro, na sede estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919 - Porto Alegre); nas delegacias regionais do Sindicato; junto aos diretores do Sindicato nas escolas; pelo correio, fax (51.3211-1900) ou e-mail (direcao@sinprors.org.br) ao Sinpro/RS.TEMÁRIO - Conjunturas internacional e nacional, conjuntura educacional e o ensino privado, organização dos professores do ensino privado, balanço e definição de estratégias do Sinpro/RS para o próximo período.

TESES - Qualquer professor associado, individualmente, grupo de professores ou entidade de professores por escola do ensino privado poderá encaminhar teses de discussão e deliberação do congresso até o dia 25 de setembro, desde que versem sobre o temário do congresso.

COMISSÃO ORGANIZADORA - professores Marcos Fuhr, Soraya Franke, Cecília Bujes, Amarildo Cenci, Celso Stefanoski, Renata Cerutti e Norberto Vieira. Suplente: Sani Belfer Cardon.

ATENÇÃO: O regimento do 7º Cepep está disponível no portal do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br). Em breve, também será divulgado a programação completa. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sindicato/RS pelo fone 51.3211-1900 ou na delegacia regional mais próxima.




Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.