Aumentar(+)   Diminuir(-)
Logotipo Período livre

ASSEMBLÉIA

Professores avaliarão proposta a partir do dia 20 de dezembro

As discretas, mas continuadas notas na imprensa de Bagé deram conta da movimentação da direção da FAT/Urcamp nas últimas duas semanas para melhorar sua performance reformista.

Reformar, enxugando de fato foi a exigência do MEC para credenciar a instituição com a sua benfazeja política de bolsas de estudo. A primeira tentativa, como todos sabemos, não convenceu a Comissão Técnica que esteve em Bagé nos dias 28 e 29 de novembro e motivou o adiamento da reunião do GT do MEC previsto para 1º de dezembro.

O relatório da Comissão e o ofício do Ministério foram bem claros quanto à insuficiência das medidas até então cogitadas pela FAT/Urcamp.

Assim como tem sido para todos que conhecemos e acompanhamos a Urcamp há longo tempo, a Comissão Técnica não precisou mais do que um dia e meio na Reitoria para constatar que estava em curso uma mera redução salarial com reacomodamento de pessoas em funções diferentes, sem excedentes no propalado reenquadramento funcional.

Foi certamente um susto a temerária parcimônia no enxugamento. Esperamos que pedagógico.

Nesta semana, 13 e 14 de dezembro, a Comissão do MEC está de volta a Bagé, e a reunião do GT está marcada para o próximo dia 19/12 em Porto Alegre.

O Sinpro/RS está remarcando a assembléia dos professores (vide edital no verso) para análise da proposta que nos próximos dias queremos concluir com a Reitoria. E você, professor, está convocado a participar, discutir e decidir o futuro da Urcamp.

Professor, participe da assembléia da instituição que é sua, mesmo que as evidências às vezes o neguem, e fique em sintonia com seu Sindicato.



 FÓRUM URCAMP

O Sinpro/RS mantém à disposição dos docentes da Urcamp e da comunidade acadêmica um fórum de livre expressão sobre as questões que envolvem a Universidade. Trata-se do Fórum Urcamp, um espaço virtual para que os internautas publiquem suas opiniões, considerações, sugestões, críticas sobre o processo pelo qual está passando a Universidade e/ou sugestões ao Sindicato. Basta preencher um formulário simples e os textos serão publicados no site após avaliação dos mediadores para evitar conteúdos impróprios e vedados pela legislação vigente. Neste mesmo espaço, o Sindicato oferece aos professores e demais interessados na problemática que envolve a Urcamp uma fonte de informação e consulta sobre os assuntos referentes à Instituição, além de um apanhado das principais notícias sobre a Urcamp, por meio de fac-símile das matérias. Com isso, esperamos estar contribuindo para o debate, fornecendo subsídios que permitam uma avaliação mais profunda. Acesse e deixe sua opinião. Deixe lá também sua contribuição.









Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.