Professores aprovam adesão à Greve Geral no dia 28 de abril

Greve Geral | Publicado em 24/04/2017

Encerrou à meia-noite de domingo, 23 de abril, a consulta do Sinpro/RS aos professores associados sobre a adesão da categoria à Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira, 28 de abril.

Os professores responderam apenas uma pergunta: “As centrais sindicais estão convocando todos os trabalhadores brasileiros para um dia de Greve Geral contra as reformas da Previdência e trabalhista no próximo dia 28 de abril. Com relação a esta iniciativa, você considera que os professores do ensino privado gaúcho devem: ( ) aderir à paralisação ( ) não aderir à paralisação. Dos participantes, 74% votaram pela adesão à Greve Geral e 26% foram contrários.

A consulta aos professores iniciou no dia 10 de abril e foi motivada pela inviabilidade de realização, pelo Sinpro/RS, de uma assembleia geral dos professores em virtude do grande número de feriados deste mês. As assembleias gerais do Sindicato são realizadas normalmente aos sábados, dado o caráter estadual da entidade.

ORIENTAÇÕES – Face à decisão amplamente majoritária de participação da categoria na Greve Geral, o Sinpro/RS orienta aos professores para que, nas instituições de ensino, realizem reuniões ou assembleias para definir coletivamente a adesão à paralisação e participação nas atividades que serão realizadas ao longo do dia nas diversas cidades e regiões do estado.

A direção do Sinpro/RS encaminhou correspondência a todas as direções das instituições de ensino destacando o apoio do Sindicato à manutenção da filantropia, o compromisso com a recuperação das atividades letivas que deixarão de ocorrer no dia 28 e o pedido para que seja respeitada a decisão dos professores de participação na Greve Geral. Em caso de dúvidas, os professores devem entrar em contato com a direção do Sinpro/RS – 51. 4009.2991 e 4009.2992 e direcao@sinprors.org.br.