Página Inicial Comunicação

A comunicação sempre foi considerada uma ferramenta estratégica pelo Sinpro/RS. Um Sindicato Cidadão precisa dialogar com sua categoria e a com a comunidade em geral, ser um agente capaz de propor questões, analisar e influenciar a opinião pública acerca de agendas fundamentais da sociedade. Assim, foi lançado o jornal Extra Classe, em março de 1996, feito por jornalistas responsáveis por informar e propor os mais diferentes debates – em sua trajetória, já foi agraciado com mais de 40 prêmios de jornalismo. Ao boletim Período Livre, coube tratar exclusivamente das questões sindicais e trabalhistas. A Revista Textual surgiu, no início dos anos 2000, de uma demanda de estudo sobre o universo do ensino privado e as condições de trabalhos dos professores. O sistema de Newsletter é utilizado para a informação rápida, por local de trabalho, capaz de denunciar, convocar, informar, alertar. Ao portal, cabe a divulgação, orientação e a prestação de serviços.