Professores da Uergs definem pauta e apoiam o movimento dos alunos


Comunicação Sinpro/RS
Apoio aos estudantes | Publicado em 23/03/2017


Os professores da Uergs, reunidos em Assembleia Geral, aprovaram a pauta de reivindicações a ser negociada com o governo para o Acordo 2017/2018. Dentre as propostas, destacam-se o reajuste salarial que recupere a inflação do período (4,69%), mais o saldo de 5,25% (resíduo da última negociação) e solução para a questão do Campus Central e emendas que, se não utilizadas, serão devolvidas.

No encontro, também foi eleita a comissão de negociação para atuar junto com a ADUERGS e Sinpro/RS e aprovado o pedido de audiência com a presidência da Assembleia Legislativa para tratar sobre as questões que envolvem a Uergs.

Apoio aos estudantes
Os docentes também definiram pelo apoio os estudantes da Uergs que ontem, 21 de março, deliberaram por ocupar o prédio 11 do Campus Central em protesto pelas indefinições do governo do Estado referentes às obras do campus Central, à estruturação da Uergs e da ameaça de extinção da Universidade. Os professores avaliaram que as reivindicações são importantes e decisivas para o futuro da instituição e apoiam integralmente o movimento.