Conatee discute planos de lutas e elege nova diretoria

Durante o Congresso foi apresentada a campanha nacional da Contee contra a Lei da Mordaça.

Comunicação Sinpro/RS
Congresso Nacional dos Trabalhadores | Publicado em 29/08/2016


Aconteceu em São Paulo, de 26 a 28 de agosto, o 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee). Com participantes vindos de todas as regiões do país, o evento reafirmou a bandeira de combate ao golpe e em defesa da democracia, aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional e apontou as posições políticas e a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora.

O professor Gilson Reis foi eleito o novo coordenador-geral da Contee, a posse oficial acontecerá no dia 3 de outubro. A direção do Sinpro/RS integrou o evento com delegação que representou o Rio Grande do Sul. O professor Amarildo Cenci, diretor do Sindicato, foi eleito para a nova gestão da Diretoria Plena.

CAMPANHA – Durante o Congresso foi apresentada a campanha nacional da Contee contra a Lei da Mordaça. As peças ilustram como os projetos do movimento Escola Sem Partido representam um ataque à liberdade de cátedra e a construção de uma educação crítica e democrática. Acesse aqui os materiais da Campanha.