Marcha dos Sem leva milhares de pessoas às ruas

Mobilização | Publicado em 11/12/2015

A 20ª Marcha dos Sem levou às ruas de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 11 de dezembro, mais de quatro mil pessoas. A concentração começou às 14h, na Rótula das Cuias (atrás do Centro Administrativo do Estado) e a caminhada seguiu pela Borges de Medeiros até o Palácio Piratini.

Com o slogan Em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal, contra qualquer retrocesso e por mais direitos a Marcha contou com a participação das centrais sindicais, movimentos sociais e movimento sindical, servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada, ativistas do meio ambiente, LGTB, entre outros. A caminhada foi marcada pelos gritos Não vai ter golpe e Fora Cunha e, segundo os organizadores, serviu de base para um grande ato nacional que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16, simultaneamente em diversas cidades do país.

Realizada desde 1996, a Marcha dos Sem reúne pessoas que têm direitos reduzidos, como trabalhistas, de moradia, educação e segurança. Desta vez, além das reivindicações individuais de cada movimento participante, o grupo defendeu a bandeira contra o impeachment de Dilma Rousseff.