Negociação Coletiva 2010: quarta rodada acaba com pequeno avanço nas tratativas

Os sindicatos aprovaram os ajustes na proposta de realização de oficinas de saúde e prevenção de doenças por parte das instituições de ensino;de disponibilização de equipamentos de ampliação de voz;

Convenção Coletiva de Trabalho | Publicado em 31/03/2010

A quarta rodada de negociação com o Sinepe/RS, que ocorreu na tarde desta terça feira, 30, em Porto Alegre, foi concluída com pequeno avanço nas tratativas para a Convenção Coletiva de Trabalho 2010, segundo a direção do Sinporo/RS.

Os sindicatos aprovaram os ajustes na proposta de realização de oficinas de saúde e prevenção de doenças por parte das instituições de ensino; de disponibilização de equipamentos de ampliação de voz; da assessoria específica aos professores com alunos com deficiência.
EMBATE – A grande polêmica da reunião foi sobre a proposta de limitação do número de alunos por turma.

O ponto da pauta, no entanto, que consumiu o maior tempo da reunião foi a proposta do Sinpro/RS de incluir a avaliação clínica do aparelho fonador, das articulações e dos níveis de estresse dos professores nos exames médicos periódicos anuais. Essa proposta ainda não foi consensuada.

A próxima rodada de negociação será no dia 6 de abril, às 14 horas, na sede do Sindicato Patronal, em Porto Alegre.