Vigília e manifestações no Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência

Reforma Previdência | Publicado em 15/03/2017

Nesta quarta-feira, 15 de março, as centrais sindicais e do movimento social realizam o Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência. Diversas categorias estão se mobilização com atos em todo país. Acompanhe a movimentação do dia nas redes sociais do Sinpro/RS.

Os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul aprovaram, em Assembleia Geral, a realização de uma Vigília nas instituições, que consiste na discussão sobre os prejuízos em consequência da possível aprovação da reforma da Previdência e uso de materiais, como adesivos e camisetas, que evidenciem a oposição da categoria ao projeto.

A direção do Sindicato dos Professores estará durante todo dia em frente às maiores instituições de ensino em Porto Alegre para alertar aos professores e à sociedade sobre a ameaça representada pela proposta de reforma na empregabilidade e na aposentadoria dos docentes e de todos os trabalhadores brasileiros. O Sindicato está veiculando, em várias emissoras de rádio, mensagens publicitárias sobre o tema.

MANIFESTO
Em Assembleia Geral, os professores aprovaram um Manifesto do Ensino Privado Contra a Reforma da Previdência. O documento foi entregue pela Direção do Sinpro/RS às direções do Sinepe/RS e COMUNG, ainda em março. Confira abaixo a íntegra do Manifesto.

– Manifesto ao ensino privado e ao Sinepe/RS sobre a reforma da Previdência