1º de maio terá atos contra a reforma da Previdência

Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 26/04/2019

As centrais sindicais estão organizando uma grande mobilização nacional dos trabalhadores para 1º de Maio – Dia do Trabalhador, contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PEC 06/2019).

Serão realizadas atividades em todo o país. No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, estão previstos atos nas principiais cidades do interior do estado. “É o dia manifestar nossa resistência e preparação para a Greve Geral que deveremos construir contra a Reforma da Previdência”, afirma Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

As entidades participantes destacam que está na mobilização dos trabalhadores a possibilidade de a proposta não ser aprovada pelo Congresso Nacional. Confira a programação:

ALEGRETE
Hora: 10h30
Local: Concentração na sede da União Operário, seguida de Ato Político, atividades culturais e almoço.

BAGÉ
Hora: 14h
Local: Concentração na Praça do Coreto, seguida de caminhada pela avenida 7 de setembro.

CAXIAS DO SUL
Local: Ato nos Pavilhões da Festa da Uva.

ERECHIM
Hora: 10h
Local: Concentração no bairro Atlântico.

IJUÍ

Hora: 14h
Local: Concentração seguida de ato político na Praça Central.

PASSO FUNDO
Hora:14h às 17h
Local: Ampla programação com ato político no Parque da Gare.

PELOTAS
Hora: 14h às 18h
Local: Mateada, atividades artísticas e ato político na Praça Dom Antônio Zattera.

PORTO ALEGRE/REGIÃO METROPOLITANA
Local: Ato político na Usina do Gasômetro.

SANTA CRUZ DO SUL
Hora: 14h
Local: Praça Getúlio Vargas. Atrações artísticas e culturais, atos e falas de lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos.

Hora:16h
Local: bairro Santa Vitória, início do evento. A partir das 17h, painel sobre impactos da Reforma da Previdência, 18h, atividades artísticas e sorteios.

SANTA MARIA
Hora: 10h
Local: Ato ecumênico, almoço coletivo, apresentações culturais e mateada, lançamento do Comitê Regional contra a reforma da Previdência, lançamento do abaixo-assinado e ato político, no Alto da Boa Vista, bairro Santa Marta.

TEUTÔNIA

Hora: 14h
Local: No Centro Administrativo.