A Mídia e o Estado Democrático de Direito em debate com Paulo Henrique Amorim

Debate | Publicado em 14/04/2016

O jornalista Paulo Henrique Amorim é o convidado do painel Mídia e o Estado Democrático de Direito, que acontecerá no dia 20 de abril, às 10h, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre. O debate é promovido pelo Sinpro/RS, Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fetee/Sul) e CUT/RS, com entrada franca. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente no site do Sindicato.

Paulo Amorim é autor do livro O quarto poder – Uma outra história (São Paulo, Hedra), lançado no ano passado com grande repercussão. Questões levantadas no livro darão o tom do debate: O modelo da mídia brasileira segue o padrão americano, europeu ou nenhuma das alternativas? É possível (ou desejável) regulá-lo ou democratizá-lo?

Com mais de 50 anos de atuação no jornalismo nacional, Paulo Henrique Amorim já trabalhou em diversos meios de comunicação do país, tais como Rede Globo, revista Veja e Jornal do Brasil. Ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo Econômico, Amorim mantém, desde 2008, o portal Conversa Afiada, que nos últimos anos se tornou referência no noticiário político digital. Além da página, o jornalista trabalha atualmente como apresentador na Rede Record.