Aberto o período de indicação para a edição 2021 do Prêmio Educação RS

Professores e a sociedade em geral terão até 5 de setembro para enviarem ao Sinpro/RS as informações de seus indicados nas categorias Projeto, Instituição e Profissional

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 06/08/2021


Indicações podem ser feitas até 5 de setembro de 2021
Foto: Igor Sperotto

Professores e a sociedade em geral terão até 5 de setembro para enviarem ao Sinpro/RS as informações de seus indicados nas categorias Projeto, Instituição e Profissional para a 24ª edição do Prêmio Educação RS, que desta vez dará destaque às ações desenvolvidas por professores, projetos e instituições de ensino no Rio Grande do Sul durante a pandemia de covid-19.

FAÇA AQUI SUA INDICAÇÃO AO PRÊMIO

As indicações podem ser feitas pelo site do evento. Os três pré-selecionados serão divulgados em setembro. Os professores associados ao Sinpro/RS escolherão os vencedores por votação on-line.

Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais. No último ano, em 2020, a premiação inovou e decidiu homenagear o trabalho de todos os docentes do ensino privado pelo seu trabalho em um período tão atípico, como o primeiro ano da pandemia.

Ao todo, foram mais de 22 mil certificados de premiação emitidos e entregues aos professores. “A ideia foi prestar uma merecida homenagem aos professores por todo o esforço e dedicação à educação do país em um momento repleto de medos e incertezas, como foi a pandemia no último ano”, destaca Margot Andras, diretora do Sinpro/RS.

Ela destaca que a ideia foi além do esperado, com um retorno muito positivo dos professores, que se sentiram de fato homenageados com o Prêmio. “Em meio aos dias difíceis que enfrentamos está premiação é como um oásis no deserto”, destacou uma professora na cerimônia de 2020, apresentada pelo YouTube.