Amatra recebe livro “Professores no limite”

"Professores no limite" | Publicado em 02/10/2012

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra), Daniel Souza de Nonohay, recebeu nesta terça-feira, 2, o livro Professores no limite – O estresse no trabalho do ensino privado do Rio Grande do Sul (Carta, 47 p.). A publicação foi entregue pelo diretor do Sinpro/RS, Sani Belfer Cardon e a assessora jurídica do Sindicato, Luciane Toss, em reunião na sede da Amatra, em Porto Alegre.

“Nossa intenção é fazer com que os juízes conheçam o problema do excesso de trabalho extraclasse e como isso afeta a saúde dos professores”, destacou Sani. Ainda de acordo com ele, a intenção do Sindicato é propor a discussão do problema entre os magistrados do estado. O presidente da Amatra elogiou a iniciativa e solicitou que seja disponibilizada uma versão on-line do livro para facilitar o acesso dos juízes às informações da obra.

Lançada neste ano, a publicação faz um comparativo entre pesquisas realizadas com os docentes e revela que a sobrecarga de trabalho e outras condições desfavoráveis do ambiente profissional são fatores de estresse e adoecimento da categoria. A obra é uma iniciativa da FeteeSul e do Sinpro/RS.