Apaepers: ações especiais reúnem professores aposentados

Foram palestras, viagens e encontros promovidos pela Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS (Apaepers) durante o ano

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 19/12/2023


Os encontros do projeto 60+ Conectados com a vida ocorreram em Porto Alegre e Uruguaiana

Você conseguiu se aposentar. E agora? Para responder a essa pergunta a Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS – Apaepers, promoveu neste ano diversas ações para seus associados. Entre elas, a projeto 60+ Conectados com a vida, que ocorreu em Porto Alegre e Uruguaiana.

Trata-se de um espaço de troca de ideias, promoção de atividade para essa parcela da categoria que pretende seguir aprendendo, ensinando e aproveitando o novo tempo trazido pela aposentadoria. “Foram encontros muito especiais, nossa ideia em 2024 é ampliar o projeto e levá-lo pelo estado, atendendo uma demanda crescente dos professores”, explica Glória Bitencourt, diretora da Apaepers.

Tanto na capital como em Uruguaiana o projeto teve grande adesão dos professores e contou com a palestra “A Caminhada Continua”, de Luiz Felipe Hoff. Ele apresenta soluções e propostas de como colocar em prática os desejos dessa fase da vida.

Além do 60+ Conectados com a vida, a Associação promoveu viagens e ações especiais durante todo o ano. Saiba mais sobre a Apaepers no espaço da entidade, no site do Sinpro/RS.