Apaepers convoca Assembleia de professores aposentados

A realizar-se no dia 31 de agosto, quinta-feira, às 18h30, na Sala de Eventos do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 - Porto Alegre).

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia | Publicado em 28/08/2017


O Sinpro/RS e a Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS – Apaepers convocam para Assembleia dos Professores, a realizar-se no dia 31 de agosto, quinta-feira, às 18h30, na Sala de Eventos do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre).

Na pauta do encontro, a deliberação sobre o ajuizamento de ação civil pública com vistas à inclusão dos salários de contribuição recebidos em concomitância com períodos vinculados aos regimes próprios, em face da garantia de contagem recíproca do tempo de contribuição, considerando a integralidade dos valores recebidos durante o período de concomitância contratual entre as atividades desenvolvidas na inciativa privada e no serviço público.

Ocorre que, no encaminhamento dos processos de aposentadoria, a prática tem sido por considerar apenas a média dos maiores salários, a partir de 1994, somente da iniciativa privada, sendo desconsiderada a renda do setor público do período concomitante.

O Sinpro/RS e a Apaepers, com base na deliberação da Assembleia, pretendem ajuizar ação em nome de todos os professores associados já aposentados pelo regime da previdência social.