Apaepers entrega ao Senador Paulo Paim documento com sugestões para valorização dos aposentados

Documento apresenta 10 propostas com vistas à revisão da Emenda Constitucional 103/2019, que alterou o sistema de previdência social

Por Comunicação Sinpro/RS
APAEPERS | Publicado em 30/04/2024


Representantes da direção da Apaepers em reunião com o Senador Paulo Paim
Foto: Divulgação

A direção da Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado (Apaepers) entregou ao senador Paulo Paim, nesta segunda-feira, 29 de abril, em Canoas, um documento com uma série de sugestões e propostas de alterações na legislação em favor dos trabalhadores aposentados ou em vias de se aposentar.

Ao todo, foram 10 propostas apresentadas com vistas à revisão da Emenda Constitucional 103/2019, que alterou o sistema de previdência social, as regras de transição e outras alterações. “É um documento completo. Apresentamos propostas muito bem embasadas, discutidas nacionalmente”, explica Glória Bittencourt, presidente da Apaepers.

O documento foi elaborado no congresso estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS) e discutido na etapa nacional do evento, sendo finalizado como proposta principal do Congresso para os aposentados. “É resultado de uma luta, transformada em ação, na busca pela valorização dos aposentados e das aposentadorias”, conclui Glória.

O Senador se comprometeu em avaliar o documento e estudará a possibilidade de apresentá-lo no Senado Federal.

A Apaepers
Fundada em 1993, a Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS – Apaepers, nasceu da preocupação do Sinpro/RS em proporcionar aos professores aposentados uma associação que atendesse às suas necessidades específicas. A Associação tem como objetivo inserir os professores aposentados na luta pelo poder aquisitivo das aposentadorias e pensões, bem como ser agente de articulação de uma política social e de lazer.