Apoio ao professor: NAP firma parceria com o Instituto Abuchaim para atendimento psicológico

Docentes associados terão valores especiais nos atendimentos em diversas especialidades de saúde mental

Por Comunicação Sinpro/RS
BENEFÍCIO | Publicado em 03/08/2022


O instituto dispõe de atendimento especializado em saúde mental
Fotos: Pexels

Os professores que estão em busca de atendimento psicológico terão uma nova opção a partir de agosto. O Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) firmou convênio com o Instituto Abuchaim para que os associados ao Sinpro/RS tenham descontos especiais em psicoterapia individual, familiar ou de casal, psiquiatria e neuropsicologia. O instituto dispõe ainda de ambulatório especializado em crianças, adolescentes e idosos.

“O Sinpro/RS buscou firmar este convênio após recebermos inúmeros relatos nos atendimentos do NAP sobre o volume de trabalho, que já era muito alto, ter triplicado após a pandemia”, explica Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. Ela pontua ainda que a inclusão de estudantes com deficiência é fundamental, mas tem sobrecarregado os docentes pela falta de suporte por parte das instituições. “Os professores querem de fato incluir os estudantes, mas não encontram as condições de tempo e estrutura necessárias para realizar a inclusão de forma adequada”, diz.

BENEFÍCIOS – Os docentes que forem encaminhados para acompanhamento psicológico após o acolhimento prestado pelo NAP estarão isentos do pagamento da primeira consulta. Já os associados terão 10% de desconto sobre o valor de tabela ao apresentarem a carteirinha de sócio do Sinpro/RS. Os atendimentos variam de R$ 85,00 a R$ 120,00, de acordo com a especialidade. “São valores bem abaixo do praticado e com profissionais especializados”, destaca Cecília.

O Instituto Abuchaim fica na rua Líbero Badaró, 114, bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre. As consultas são agendadas previamente, das 8h às 20h, por telefone (51) 3328-4836, WhatsApp (51) 99246-3473 ou pessoalmente. É necessária a apresentação da carteira de associado ao Sindicato para a validação do desconto.

O NAP – Criado pelo Sinpro/RS em 2007, o NAP promove reuniões periódicas a fim de encontrar alternativas para lidar e evitar os constrangimentos enfrentados pelos professores no ambiente escolar. A equipe que integra o Núcleo é formada por diretores do Sindicato, psicólogos e advogados, além de parceiros que atuam eventualmente.