Aprovada proposta para o pagamento das verbas rescisórias dos professores do Projovem

A proposta foi negociada com os representantes da Secretaria de Estado da Educação e com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na última sexta-feira, 11.

Comunicação Sinpro/RS
ProJovem | Publicado em 11/03/2011


Os professores do Projovem/RS – Solução Cooperativa, reunidos em assembleia geral, no sábado, 12, aprovaram a proposta para acordo de pagamento das verbas rescisórias devidas aos docentes demitidos em agosto e aos que encerraram o seu contrato de trabalho em fevereiro de 2011. A proposta foi negociada com os representantes da Secretaria de Estado da Educação e com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na última sexta-feira, 11. Os coordenadores ficam também atendidos pelo acordo e receberão os seus salários até o encerramento do Programa.

O pagamento das verbas rescisórias será efetuado em cinco parcelas e corresponde a 69% do cálculo apresentado pelo Sinpro/RS. A primeira parcela será paga na última semana de março.

A minuta do acordo, que deverá ser assinada pelo Sinpro/RS e Governo do Estado nesta semana, será encaminhada para a assinatura também do juiz da 29ª Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre que acompanha o caso.

INFORMAÇÕES – O Sindicato solicita a todos os professores – que entraram com rescisões indiretas – para que informem ao Sinpro/RS sob pena de ficarem fora da lista dos relacionados: direcao@sinprors.org.br.