Aprovado acordo para Convenção Coletiva de Trabalho da Ed. Infantil

Educação infantil | Publicado em 27/07/2015

Os professores que atuam em escolas exclusivamente de Educação Infantil de todo o estado aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2015/2016, em 14 assembleias realizadas em todo o estado, de 14 a 17 de julho.

A CCT, negociada entre Sinpro/RS e Sindicreches em três reuniões, prevê reajuste salarial de 8,5% (reposição do INPC + aumento real) para o valor hora-aula maior em Porto Alegre (R$ 9,46). Para os valores superiores que não estão no processo de equiparação, em Porto Alegre e demais municípios, o reajuste é de 8,34% (INPC). Esses valores são retroativos a maio e devem ser pagos junto com a folha do mês de julho. Foi aprovada também a redução de quatro para três anos o tempo para a obtenção de 3% do adicional por tempo de serviço e a antecipação do feriado do Dia do Professor para o dia 13 de outubro de 2015.

A CCT está em processo de assinatura pelos Sindicatos. Em breve será disponibilizada na integra no site do Sinpro/RS e também serão distribuídos cadernos impressos nas escolas.