Assembleia aprova orçamento do Sinpro/RS para 2019

A peça tem por base as receitas oriundas das mensalidades dos associados e da manutenção do percentual de 3,5% de contribuição assistencial/taxa negocial

Por Valéria Ochôa
ENSINO PRIVADO | Publicado em 08/12/2018

A Assembleia Geral dos Professores, realizada neste sábado, 8 de dezembro, na sede estadual do Sinpro/RS em Porto Alegre, aprovou a previsão orçamentária do Sindicato para 2019. A peça orçamentária tem por base as receitas oriundas das mensalidades dos associados e da manutenção do percentual de 3,5% de contribuição assistencial/taxa negocial, com estabelecimento de um valor teto de R$ 500,00 por contrato de trabalho.

NEGOCIAÇÃO SALARIAL – Os professores definiram também o período de 25 de fevereiro a 8 de março para a realização da Assembleia Geral segmentada que aprovará as reivindicações para a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da educação básica e da educação superior.

ESCOLA SEM PARTIDO – A Assembleia ratificou a política do Sinpro/RS de oposição às demissões discriminatórias por questões político-ideológicas pelas instituições de ensino. A direção do Sindicato informou que, por meio do Núcleo de Apoio ao Professor contra a Violência (NAP), está recebendo denúncias dos professores em circunstâncias de constrangimento de sua liberdade de cátedra. A Assembleia reiterou a determinação de resistência da categoria aos projetos do movimento Escola sem Partido em todas as esferas do poder legislativo.

NOTA DE REPÚDIO
Ao final da Assembleia foi aprovada também Nota Pública de repúdio à extinção do Ministério do Trabalho pelo futuro governo federal. Leia a íntegra da manifestação>>