Assembleia avaliará proposta de acordo para Educação Básica

Reunião será virtual e discutirá a proposta negociada pelo Sinpro/RS com o Sindicato Patronal

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 17/05/2021

Os professores que atuam na educação básica, em escolas representadas pelo Sinepe/RS (Sindicato Patronal) terão Assembleia Geral, nesta quarta-feira, 19 de maio, para avaliar a proposta negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) para acordo, com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste nível de ensino.

A reunião será virtual, a partir das 18h30. O link de acesso foi enviado aos professores para o e-mail cadastrado no sistema do Sinpro/RS. Após a Assembleia, os docentes poderão votar na proposta apresentada na reunião.

NEGOCIAÇÕES – O documento que será avaliado foi negociado pelo Sinpro/RS nas reuniões com o Sindicato Patronal, iniciada em março deste ano. No centro das discussões, a pauta de reivindicações aprovada pelos professores em fevereiro. Entre os pontos de destaque estiveram o reajuste salarial para 2021 e cláusulas sociais da CCT.