Assembleia de professores aprova proposta de 7,36% de reajuste salarial

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 14/05/2011

Os professores do ensino privado aprovaram, em assembleia geral neste sábado, 14/05, em Porto Alegre, a proposta para acordo negociada entre o sindicato dos professores (Sinpro/RS) e o sindicato das escolas (Sinepe/RS). Além da manutenção de todas as cláusulas sociais, a proposta prevê 7,36% de reajuste salarial em parcelas: 6,36% retroativo a março, integralizando 7% no salário de maio e 7,36% em janeiro de 2012.

As negociações começaram em 1º de março e representam uma das mais longas dos últimos anos. Foram dois meses e meio de negociações tendo o aumento real de salários como destaque principal. “Consideramos esta proposta uma vitória. Mesmo que não seja o aumento reivindicado, trata-se de um avanço”, avalia Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. “Nos últimos anos repomos a inflação. Em 2011 garantimos melhoria na base de cálculo do salário, com 1% de aumento real”.

A Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS beneficia mais de 26 mil professores do ensino privado em todo o Estado.