Assembleia Geral avaliará proposta para a acordo da Educação Superior

Assembleia geral | Publicado em 11/05/2012

O Sinpro/RS convoca os professores do ensino privado para assembleia geral, no próximo dia 19 de maio, às 14 horas, no auditório do Sindicato em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), para avaliar o processo de negociação salarial com o Sinepe/RS – Educação Superior e deliberar sobre proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho 2012. Na pauta, ainda, avaliação e aprovação do Balanço Patrimonial 2011 do Sinpro/RS e a ratificação do percentual de desconto da Contribuição Assistencial.

Na última rodada de negociação, realizada na terça, 8 de maio, ficou definida a proposta que contempla o reajuste salarial de 5,47% a partir de março e a integralização de 6% em maio; o reajuste de 6,5% no piso a partir de maio e a extensão do prazo limite para o pagamento dos salários ao quinto dia útil, a partir de agosto. A comissão patronal, sem assumir a autoria da proposta, comprometeu-se em apresentar a mesma à assembleia geral das instituições de ensino, marcada para o dia 15 de maio.