Assembleia Geral de Professores definirá pauta de reivindicações

A Assembleia regionalizada é o ponto de partida da Campanha Salarial e do processo de negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) com o Sinepe/RS.

Comunicação Sinpro/RS
Negociação Coletiva | Publicado em 15/02/2016


O Sinpro/RS realiza em todo Estado, de 29 de fevereiro a 7 de março, a Assembleia Geral dos Professores para definição da pauta de reivindicações da negociação coletiva 2016. A Assembleia regionalizada é o ponto de partida da Campanha Salarial e do processo de negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) com o Sinepe/RS.

Este ano, o Sinpro/RS dá continuidade à dinâmica inaugurada em 2015, aproximando a realização da Assembleia ao início do processo negocial. Serão 45 assembleias regionais para os níveis da educação básica e superior.

Mensalidades – Anualmente, o Sinpro/RS acompanha o reajuste das mensalidades praticado pelas instituições de ensino, importante indicador das condições das escolas e instituições de educação superior, além de se constituir em referência para a negociação salarial. Você pode contribuir informando ao Sinpro/RS (direcao@sinprors.org.br) o percentual de reajuste praticado pela sua instituição empregadora.

Veja o edital de convocação da assembleia publicado na imprensa estadual.