Professores terão Assembleia Geral neste sábado, 18

Dentre os pontos de pauta, avaliação e deliberação sobre as propostas para a renovação das CCTs da educação básica e da educação superior, contribuição assistencial e balanço patrimonial 2018

Por Redação
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 14/05/2019

Os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul terão Assembleia Geral no próximo dia 18 de maio, sábado, às 14h, na sede estadual do Sindicato, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919). A reunião foi convocada pelo Sinpro/RS e inclui todos os docentes que atuam nos diferentes níveis de educação.

Na pauta do encontro:
– Avaliação das negociações coletivas com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) e deliberação sobre as propostas para a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da educação básica e da educação superior;
– Aprovação do desconto da contribuição assistencial/taxa negocial e definição do mês de sua incidência;
– Deliberação sobre o Balanço Patrimonial de 2018;
– Deliberação sobre mudanças no Regimento Eleitoral do Sinpro/RS;
– Deliberação sobre a participação dos professores na Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal;
– Eleição da representação do Sinpro/RS para os congressos da Contee e da CUT;
– Assuntos gerais.