Assembleia Geral Unificada aprova paralisação dos servidores estaduais por três dias

Assembleia Geral | Publicado em 18/08/2015

Em apoio aos professores da Uergs e Fundação Liberato e demais categorias do estado, o Sinpro/RS integrou nesta terça-feira, 18, a mobilização que culminou na Assembleia Geral Unificada dos servidores do estado, realizada em Porto Alegre.

A direção do Sindicato acompanhou a mobilização desde o início da tarde, no Largo Glênio Peres, centro da capital, bem como a caminhada em direção ao Palácio Piratini, sede do governo. De acordo com a Brigada Militar, mais de 30 mil pessoas estiveram na Assembleia, que aprovou a paralisação geral dos servidores por três dias, a partir desta quarta-feira, 19. A ação foi motivada pela decisão do goverdo estadual em parcelar o salário do funcionalismo.

LIMINAR – No início do mês, o Sinpro/RS entrou com uma ação na justiça que garantiu o pagamento em dia dos professores da Uergs e Fundação Liberato. Nesta semana o Sindicato entrará com o pedido de renovação da liminar.