Professores do Sesi e Senai definirão pauta de reivindicações

Por Comunicação Sinpro/RS
ASSEMBLEIA GERAL | Publicado em 01/12/2020

No dia 3 de dezembro os professores que atuam na rede Sesi e Senai decidirão, em Assembleia Geral, a pauta de reivindicações da categoria. A reunião será de forma virtual, promovida pelo Sinpro/RS, e antecede o início da negociação com o Sindicato Patronal.

“Esperamos a participação da categoria neste momento decisivo para definição da pauta de reivindicações”, diz Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS.  A data-base é 1º de janeiro e as reuniões entre os sindicatos devem começar ainda no início de 2021.

Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, o Sinpro/RS firmou com as escolas da rede um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com vigência provisória para regrar as condições de trabalho dos professores neste momento de excepcionalidade, com vistas a garantia de emprego e salários.

Após a aprovação da pauta, na Assembleia de Professores, as reivindicações serão encaminhadas ao Sindicato Patronal. As entidades então iniciam o processo negocial que se encerra após a aprovação de uma proposta para Acordo pelos professores.