Ato contra a terceirização e em defesa da Justiça do Trabalho na quarta, 9

Haverá também atos no interior, em frente a Varas do Trabalho, denunciando os efeitos perversos da terceirização na atividade-fim e em solidariedade à Justiça do Trabalho.

Ato Público | Publicado em 08/11/2016

Trabalhadores ligados à CUT-RS e centrais sindicais realizam nesta quarta-feira, 9, manifestação de repúdio à terceirização e em defesa da Justiça do Trabalho. A mobilização ocorre às 12h, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, na Avenida Praia de Belas, 1110, em Porto Alegre.

Nesta data, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga um recurso de ação judicial que visa a liberação da terceirização da atividade-fim, ou atividade principal das empresas. Durante o protesto, será lançado um manifesto dos trabalhadores gaúchos em solidariedade à Justiça do Trabalho, que tem condenado as arbitrariedades cometidas pelas empresas, a fim de garantir os direitos previstos na CLT e na Constituição.

A CUT Brasília está organizando uma vigília na capital federal, com panfletagem para esclarecer a população sobre os danos da precarização da terceirização, com subcontratações sem limites, debates e um ato em frente ao STF. A consultoria jurídica entregará também aos ministros do STF um memorial sobre a necessidade da não abertura da terceirização para atividade-fim.