Atos marcam Dia da Mulher em todo o país

Em Porto Alegre, manifestação acontecerá no Largo Glênio Peres, no Centro. Na ocasião, o Sinpro/RS esclarecerá dúvidas sobre a reforma da Previdência

Por Edimar Blazina
GERAL | Publicado em 06/03/2019


Entidades e centrais sindicais de todo país promoverão atividades especiais nesta sexta-feira, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Sob o mote Pela vida das mulheres trabalhadoras, as ações ocorrerão em diversos locais. Em Porto Alegre, a concentração acontece no Largo Glênio Peres, durante todo dia, em um tenda montada especialmente para o evento. O Sinpro/RS integrará as atividades da jornada do dia 8.

Na capital, a programação inicia às 7h30, com uma feira orgânica seguida de um café da manhã coletivo, às 8h. As 10h iniciam os painéis com especialistas e que devem tratar de temas como violência contra as mulheres, reforma da previdência entre outros, além do show de Roberta Moura, às 17h, encerrando com ato, às 17h30, na Esquina Democrática. As atividades, que foram construídas com a participação de dezenas de mulheres do campo e da cidade. 

Ações do Sindicato – Serão oferecidos diversos serviços na tenda montada pela coordenação do evento no centro de Porto Alegre. O Sinpro/RS prestará auxílio solucionando dúvidas sobre a Reforma da Previdência a todas as mulheres que passarem por lá.  “Somos uma categoria majoritariamente feminina. As professoras e mulheres do campo serão as mais prejudicadas na proposta de Nova Previdência, apresentada pelo governo”, explica Margot Andras, diretora do Sinpro/RS. Durante todo o dia 8 de março, o atendimento na sede e regionais do Sindicato será feito com camisetas alusivas ao evento. 

Confira a programação completa.