Audiência Pública e caminhada dão continuidade a campanha contra PL 4330

Campanha | Publicado em 25/06/2015

O Sinpro/RS convida aos professores para a campanha que da continuidade a luta contra a terceirização. A mobilização será na quinta-feira, 25 de junho, a partir das 11h, com concentração em frente a Federasul, no centro de Porto Alegre. Os trabalhadores seguem em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado, onde, às 14h, acontece a audiência pública sobre a terceirização, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH).

A CDH está realizando audiências itinerantes em todos os estados com o objetivo de mobilizar a sociedade pela rejeição do PL 4330, aprovado pela Câmara (PLC 30/2015, no Senado). Ainda neste mês serão realizadas audiências públicas no Rio de Janeiro, dia 26; e São Paulo, no dia 29. O projeto de lei da terceirização tramita no Senado desde o início de maio.

MATERIAIS – Para saber mais sobre o assunto, leia a íntegra do boletim informativo Período Livre especial “A luta continua no Senado”.

Acesse também a entrevista com o juiz do Trabalho Rodrigo Trindade de Souza, do TRT, ao jornal Extra Classe sobre a situação dos trabalhadores terceirizados no país e sobre as reais intenções por trás da proposta.