Câmara da educação superior: sindicatos discutem reajuste salarial

O Sinpro/RS reiterou a reivindicação por aumento real de salário,destacando a solidez do setor

Educação superior | Publicado em 07/04/2015

Na quinta rodada de negociação, realizada na tarde desta terça-feira, 7 de abril, em Porto Alegre, a câmara da educação superior centrou as discussões na questão econômica.

O Sinpro/RS reiterou a reivindicação por aumento real de salário, destacando a solidez do setor, com o crescimento significativo no número de alunos; e o reajuste médio das mensalidades escolares acima da inflação. Por outro lado, o Sinepe/RS trouxe para a discussão os problemas apresentados, no último período, pelos programas de incentivo aos estudantes, como o Fies.

O Sindicato dos Professores também destacou a importância do reajuste do piso salarial.

A próxima reunião será na terça, 14 de abril.