Categoria decide pela participação na greve do dia 30

A Direção do Sinpro/RS orienta os professores, primeiramente, à tomada de decisão coletiva por local de trabalho para a participação na paralisação nacional.

Comunicação Sinpro/RS
Greve | Publicado em 26/06/2017


Encerrou na sexta-feira, 23, a votação on-line sobre a participação da dos professores do ensino privado na Greve, convocada pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira, 30, na continuidade da luta contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Do total de participantes, 67% votaram a favor da participação, 29% contrários e 4% se abstiveram de se posicionar. A reunião da Direção Geral da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fetee/Sul) realizada neste sábado, 24, com participação da direção do Sinpro/RS, decidiu pelo amplo empenho dos sindicatos filiados na concretização da greve e na realização de atividades públicas que assinalem o dia 30 de junho como mais um ato de protesto e denúncia das graves ameaças, também para os trabalhadores do ensino privado, representadas pelas reformas em tramitação no Congresso Nacional.

A Direção d Sinpro/RS orienta os professores, primeiramente, à tomada de decisão coletiva por local de trabalho para a participação na paralisação nacional. Caso isso não seja possível, que cada professor se integre a esse ato de protesto não trabalhando e se somando às atividades públicas que estarão sendo realizadas nas principais cidades do estado nesse dia.