Cerimônia lança 18ª edição da premiação

A cerimônia contou com a presença de agraciados de diversos anos, integrantes das comissões julgadoras e indicadores de várias edições, autoridades, professores, imprensa, entre outros.

Comunicação Sinpro/RS
18ª edição do Prêmio Educação RS | Publicado em 01/07/2015


O Sinpro/RS lançou nesta sexta-feira, 26 de junho, a 18ª edição do Prêmio Educação RS, em coquetel na sede estadual, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de agraciados de diversos anos, integrantes das comissões julgadoras e indicadores de várias edições, autoridades, professores, imprensa, entre outros. “É um marco na história desta premiação que anualmente, desde 1998, joga luzes em quem faz mais pela educação em nosso estado, não apenas do ensino privado”, destaca a professora Margot Andras, diretora do Sindicato. “Muitos são tirados do anonimato, passando a ser referência no setor de qualidade e de cidadania”.

Estiveram presentes os laureados: Irmão Celso Schneider; Janice Chemale Bart; Luciane Zanetti Santos; Rafael Pedro Bueno; Bruna Adami; Cristian Rondinelli Pestana; Andrea Rodrigues; Neila Sperotto e Vilson Irte. O evento contou ainda com Itamar Batista Chagas, representante do Secretário Estadual de Educação; Silvio Capa Verde e Fabiano Trindade, representando a Secretaria Municipal de Educação; Vereador Professor Garcia e Verdi Gioreli Faccini, Diretor da ARI.

Instituído com o objetivo de reconhecer quem faz mais pela educação, o Prêmio sempre se caracterizou por atingir amplamente os sistemas público e privado de ensino, a partir de indicações espontâneas. Uma Comissão julgadora, especialmente formada para cada edição, avalia as indicações. O voto dos professores associados também conta ponto na escolha dos vencedores. Nesses 18 anos do Prêmio Educação RS, já foram laureados 22 profissionais, 21 projetos e 18 instituições, além da concessão menções honrosas em ocasiões especiais.

INDICAÇÕES – A partir do dia 10 de julho estão abertas as indicações ao 18º Prêmio Educação RS em formulário no site www.sinprors.org.br/premio. As indicações (profissional, projeto e instituição) podem ser feitas por professores, estudantes e a comunidade em geral de qualquer região do estado. Cada indicador poderá escolher somente uma categoria para fazer a indicação.

A entrega da Pena Libertária aos vencedores do Prêmio Educação RS 2015 será no dia 16 de outubro, em cerimônia especial, em Porto Alegre.