Chapa 1 é eleita com 95,59% dos votos válidos

Eleições | Publicado em 30/08/2013

A nova direção colegiada do Sinpro/RS foi eleita com 95.59% dos votos válidos. A apuração ocorreu nesta sexta-feira, 30 de agosto, na sede estadual do Sindicato, em Porto Alegre. No total, foram 10.835 votos válidos, o que corresponde a uma participação de 60.39% do colégio eleitoral. Foram registrados ainda 3.17% de votos brancos e 1.25% de nulos. A Chapa 1 – Profissão Professor, de situação, ficará a frente da entidade no triênio 2013/2016. Foram três dias de votação em todo o estado, na maior eleição já realizada no Sindicato em número de votantes: 18.244 professores aptos a votar, da educação infantil à educação superior.

“O resultado da eleição expressa a massiva aprovação dos professores ao projeto sindical do Sinpro/RS”, afirma Cassio Bessa, diretor do Sinpro/RS. A nova diretoria é composta por 60 integrantes, dos quais 32 são novos, representando uma taxa de renovação de mais de 50% dos dirigentes, e conta com representantes em todas as regionais do Sindicato e de todos os níveis e modalidades de ensino.

As eleições no Sinpro/RS envolveram mais de 500 pessoas entre candidatos, comissão, mesários e funcionários do Sindicato. Foram instaladas 227 urnas – entre fixas e volantes − em Porto Alegre, na Região Metropolitana e nas Regionais. A posse da nova Direção Colegiada será em 19 de outubro.

Confira como foram os votos em cada uma das regionais do Sinpro/RS.