Coletivo promove debate sobre a luta LGBT no mundo do trabalho

Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 29/06/2022

Evento terá transmissão pelo Facebook
Foto: Divulgação

Coletivo Estadual LGBTQIA+ promove nesta quinta-feira, 30 de junho, às 20h, a live “A luta LGBTQIA+ no mundo do trabalho”. O debate terá transmissão ao vivo pelo Facebook e encerra a programação das entidades em junho, mês da diversidade LGBT. O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) integra a direção do Coletivo.

“Ouvir profissionais LGBTs é um alento para tantas pessoas que enfrentam o preconceito diariamente. E mais do que isso, é um estímulo a mantermos a luta pelo respeito em sermos quem somos, nos nossos espaços profissionais”, diz Erlon Schüler, diretor do Sinpro/RS e integrante do Coletivo.

Ele reforça a importância da participação dos professores neste espaço de luta que tem se ampliado nos últimos anos. Erlon será o mediador do debate, que contará ainda com representantes de diversos sindicatos e entidades representativas. O Coletivo é formado pela CUT/RS e entidades parceiras.