Comissão aprova moção de apoio ao leilão

Na pauta do encontro estava, entre outras questões, a avaliação dos últimos acontecimentos na dinâmica institucional da Ulbra

Comunicação Sinpro/RS
Ulbra | Publicado em 20/07/2009


Na tarde de sábado, 18/07, a direção do Sinpro/RS esteve reunida, mais uma vez, com a Comissão Representativa de Professores da Ulbra.

Na pauta do encontro estava, entre outras questões, a avaliação dos últimos acontecimentos na dinâmica institucional da Ulbra, destacando-se a questão salarial; as mudanças de diretores de centros e a realização próxima do leilão de bens da CELSP/ULBRA.

Os participantes da reunião avaliaram como positivos os recentes desligamentos de diretores de centros e reiteraram a importância da continuidade deste processo. Houve estranhamento com o fato de, até agora, não ter acontecido nenhuma mudança nos Campi fora de Canoas.

Foi avaliada também a pouca informação por parte dos professores com relação às mudanças institucionais que eventualmente estejam sendo elaboradas e a falta de participação dos professores neste processo.

Os participantes comprometeram-se com a revitalização do Fórum ULBRA (você também está convidado a escrever!) e decidiram por uma Moção de Apoio ao leilão, especialmente de carros do chamado “Museu da Tecnologia”. Leia a íntegra AQUI.

Foi decidido ainda conferir uma regularidade mensal às reuniões da comissão. Será feito um trabalho de motivação para a ampliação das representações na comissão. O objetivo é que estejam representados todos os centros do Campus Canoas e todos os Campi. Não precisa muita formalidade, vamos participar!

Ainda sobre a execução do Acordo Judicial

Face às dúvidas manifestadas por alguns professores em relação aos seus respectivos valores recebidos na última semana, a Assessoria Jurídica do Sinpro/RS abriu pauta especial na terça-feira pela manhã e quinta-feira à tarde para o atendimento individualizado mediante agendamento pelo telefone (51) 4009.2956.

Os professores do interior do estado deverão enviar por e-mail, de forma detalhada, as suas eventuais dúvidas, que serão analisadas e também devidamente encaminhadas.

Na manhã da próxima sexta-feira, haverá reunião com os representantes da Ulbra para os devidos encaminhamentos.