Comissão discute o Calendário Escolar 2014

Calendário escolar | Publicado em 23/09/2014

Aconteceu na segunda-feira, 23, na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, a primeira reunião das entidades signatárias que definirão o Calendário Escolar 2014. No encontro, marcado a pedido do Sinpro/RS, foram discutidas as datas de início, recesso e encerramento do próximo ano letivo nas instituições de ensino no estado.

A direção do Sinpro/RS apresentou sua proposta de calendário e argumentou a necessidade de uma unidade nas datas para que os professores que trabalham em redes e escolas diferentes possam ter férias no mesmo período. Houve divergência entre a orientação da Secretaria de Educação do Estado (Seduc/RS) e as demais entidades sobre o recesso de julho.

Na sexta-feira, 27, a Seduc/RS deve apresentar seu parecer sobre o assunto. A partir desta definição será rediscutido ou homologado o protocolo de intenções do calendário oficial. Participaram do encontro representantes do Sinpro/RS, Comissão de Pais e Mestres (CPM), Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS), Sinepe/RS, Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs).