Comissão elabora manifesto em apoio a destinação dos royalties à educação

Manifesto em defesa da destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação.

Royalties | Publicado em 21/05/2013

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa do Estado, realizou nesta terça-feira, 21, uma audiência pública para o apresentar o manifesto em defesa da destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. Os diretores do Sinpro/RS, Cássio Bessa, Glória Bittencourt e Marcos Fuhr, estiveram na reunião para manifestar o apoio do Sindicato.

O documento elaborado pela Comissão será entregue no Congresso Nacional até o dia 7 de junho, após a coleta de assinaturas iniciada na sessão desta terça-feira. De acordo com a presidente da comissão, deputada Ana Affonso (PT), o objetivo é levar ao conhecimento dos deputados federais e senadores, uma posição do estado acerca do assunto.