Comissão inicia processo de avaliação dos indicados ao Prêmio Educação RS

Os integrantes que compõem a comissão julgadora, especialmente instituída para esta edição, escolherão três finalistas em cada categoria

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 25/09/2023

Finalistas serão divulgados no dia 2 de outubro
Foto: Rodrigo Waschburger

A partir desta segunda-feira, 25 de setembro, o Prêmio Educação RS entra na fase de avaliação das indicações recebidas pelo público. A seleção dos finalistas será anunciada pela Comissão Julgadora no dia 2 de outubro.

Até o último domingo, 24, professores e sociedade em geral registraram pelo site da premiação 92 inscrições nas categorias Projeto, Instituição e Profissional da Educação.

Especialmente instituída para esta edição, a Comissão Julgadora deverá considerar como critérios na seleção dos finalistas o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.

No dia 2 outubro, inicia a votação on-line dos associados ao Sindicato que, juntamente com os votos da Comissão Avaliadora e do Coletivo de Diretores, irá definir os vencedores. O resultado, será divulgado no dia 10 de outubro, no site do Prêmio.

A Comissão Julgadora deste ano é formada por:

Simone Rasslan
Atriz e cantora

Lelei Teixeira
Jornalista

Georgina Flores Giordani
Diretora Sintep Vales

Josiara Alves de Souza
Membro do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre

Fabiane Sassi Caio
Professora e diretora do Sinpro/RS

Evandro Rosso
Professor e diretor do Sinpro/RS

Vinicius Rodrigues
Professor do ensino privado

O PRÊMIO – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

Desde sua criação, já foram agraciadas  24 profissionais, 27 projetos e 24 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.