Anunciados os vencedores do Prêmio Educação RS 2023

Cerimônia de entrega da estatueta Pena Libertária aos laureados será no dia 20 de outubro, às 19h30, em Porto Alegre, no Farol Santander

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 16/10/2023

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) divulgou nesta segunda-feira, 16 de outubro, os vencedores da 26ª edição do Prêmio Educação RS nas categorias projeto, instituição e profissional.

A escolha foi feita em votação on-line dos professores associados ao Sindicato, da Comissão Julgadora e do Coletivo de diretores do Sinpro/RS.

Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária na próxima sexta-feira, 20 de outubro, às 19h30, em Porto Alegre, no Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028 – Centro Histórico).

São vencedores:

PROFISSIONAL
Heloiza Matilde Rabeno
Instituto de Educação General Flores da Cunha
Porto Alegre

PROJETO
Da Rua Para Nóia
Universidade Feevale, Novo Hamburgo

INSTITUIÇÃO
Instituto Superior de Educação Ivoti – Isei
Ivoti

O PRÊMIO – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

Desde sua criação, já foram agraciadas 24 profissionais, 27 projetos e 24 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.