Contee emite nota de repúdio à perseguição de professores

A nota refere-se ao pedido da deputada catarinense, Ana Caroline Campagnolo, para que estudantes denunciem o que chamou de “professores doutrinadores”

Por Comunicação Sinpro/RS
EDUCAÇÃO | Publicado em 30/10/2018

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee, publicou na segunda-feira, 29 de outubro, uma nota de repúdio à deputada estadual, eleita em Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL). Logo após a divulgação do resultado das eleições, no domingo, 28, a deputada publicou em sua página no Facebook, uma mensagem para que estudantes catarinenses filmem e denunciem o que chamou de “professores doutrinadores”, em sala de aula.

“A publicação da deputada (…) é mais uma ameaça aos professores e professoras brasileiros em seu direito — e também em sua responsabilidade — de contribuir para uma educação voltada para a formação crítica e cidadã. É também um desrespeito e um ataque à Constituição da República, de 1988, e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996”, diz a nota.

A entidade representa mais de 1 milhão de professores e técnicos administrativos que atuam no setor privado de educação, em todo o Brasil.

Leia aqui a íntegra.