Desvio de recursos da Ulbra: Ruben Becker é indiciado pela PF

Ulbra | Publicado em 07/06/2010

O ex-reitor da Ulbra e ex-pastor da Igreja Luterana, Ruben Eugen Becker, foi indiciado na Operação Kollektor, da Polícia Federal, por estelionato, fraude à execução, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro (artigos 171, 179 e 288). Becker foi o 11º indiciado no inquérito da PF que investiga desvio de recursos da Universidade. Identificado desde o início da operação pelos federais como possível “chefe da quadrilha”, o ex-reitor foi comunicado do indiciamento na manhã de 27 de maio e avisou que só se manifestará em juízo. Os outros indiciados não foram identificados para não atrapalhar as investigações, uma vez que o inquérito só será encerrado no final de junho. Em coletiva, o superintendente da PF, delegado Ildo Gasparetto, informou que “mais pessoas certamente serão indiciadas nos próximos dias”.