Dia da Solidariedade: saiba o que e como doar

Ação será realizada no sábado, 10 de julho, em Porto Alegre e interior do estado

Por Comunicação Sinpro/RS
AÇÃO | Publicado em 07/07/2021

O Sinpro/RS, por meio do projeto Professores Solidários, promoverá neste sábado, 10 de julho, das 9h às 13h, um centro de coleta de alimentos, roupas e cobertores em frente a sua sede estadual (Avenida João Pessoa, 919, em Porto Alegre) no sistema drive thru, e interior do estado (confira a lista abaixo).

A iniciativa integra o Dia da Solidariedade, convocado pelos movimentos social e sindical em todo o estado para auxiliar as comunidades carentes e a população em situação de rua. O projeto Professores Solidários também auxilia com cestas básicas docentes que perderam o emprego durante a pandemia.

Itens que podem ser doados:

Alimentos – Arroz, feijão, lentilha, farinha de trigo, farinha de milho, polvilho, óleo, sal, açúcar, massa, café, leite de caixinha, leite em pó, cevada, biscoitos, pipoca, achocolatado, gelatina em pó, sardinha e atum em lata e demais alimentos não perecíveis.

Vestuário adulto e infantil – Roupas de inverno como blusão, moletom, calças de abrigo, casacos, toucas, luvas, mantas, meias, calças jeans, camisas e camisetas de manga longa, blusas de inverno, cobertores, calçados fechados, sapatos e tênis, todos em bom estado para uso.

PORTO ALEGRE | SANITIZAÇÃO VEICULAR – Na ocasião, o Sindicato oferecerá gratuitamente aos professores associados e seus dependentes a sanitização de seus automóveis. A aplicação protege as superfícies internas do automóvel contra fungos, bactérias e vírus, inclusive o coronavírus, com ação contínua por 21 dias. A sanitização é rápida (apenas cinco minutos) e o automóvel fica liberado para o uso 30 segundos após a conclusão. O produto aplicado é seco, sem cheio ou resquícios, comumente usado em hospitais e ambulâncias durante a pandemia. A empresa responsável é a Clean Help, especializada em desinfecção de ambientes.

INTERIOR DO ESTADO – ONDE DOAR

SANTA MARIA
Terminal da Feira de Economia Solidária – Rua Heitor Campos (ao lado da Escola José Otão), das 9h às 12h.

LAJEADO
Entrega diretamente na Regional Lajeado – Av. Benjamin Constant, 980 – 405 – Centro, Lajeado, das 8h30 às 12h30.

PELOTAS
Regional Pelotas – Rua Princesa Isabel, 280 – 905 – Centro, Pelotas, das 9h às 12h. Os professores que desejarem podem enviar para o e-mail pelotas@sinprors.org.br o endereço para a retirada das doações, exclusivamente neste sábado, durante o horário da ação.