Direção Sindicato manifesta apoio aos professores estaduais em greve

"Estamos aqui para dizer que somos solidários com os professores do ensino público e nos colocamos a disposição do CPERS"

Greve | Publicado em 20/05/2016

A direção do Sinpro/RS, na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, esteve reunida com a presidente do CPERS/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, para manifestar seu apoio aos professores do ensino público gaúcho em greve.

“Estamos aqui para dizer que somos solidários com os professores do ensino público e nos colocamos a disposição do CPERS para o que for necessário. Sinpro/RS e CPERS são entidades parceiras nesta luta”, diz Cecília Farias, diretora do Sindicato.

Para Helenir, este apoio é fundamental para a valorização do trabalho docente no Estado. Ela também comentou as ações desenvolvidas pelos alunos recentemente, referindo-se às ocupações em mais de 150 escolas em todo o Estado. “Essa ‘aula’ que estamos assistindo dos estudantes, foi um dos maiores ganhos que tivemos”, conclui. Os alunos têm reivindicado nestas ações, além de melhorias nas unidades escolares, melhores condições de trabalho para os professores.

MOBILIZAÇÃO – Em greve desde a última segunda-feira, 16 de maio, os professores estaduais reivindicam pagamento do piso salarial nacional do magistério, manutenção do plano de carreira e de saúde (IPE), fortalecimento da autonomia pedagógica e administrativa das escolas, entre outras pautas.