Direito à educação deve ser preservado, alerta CEEd/RS

Conselho de Educação alerta sobre importância de uma agenda mínima durante o isolamento que mantém escolas fechadas em todo o estado

Da Redação
EDUCAÇÃO | Publicado em 13/07/2020

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS) aprovou parecer que orienta os sistemas privado e públicos de ensino do estado a um esforço coletivo para a manutenção do padrão de qualidade do ensino e do direito de aprender durante o período de suspensão das aulas presenciais devido ao isolamento imposto pela pandemia de Covid-19.

O órgão regulador dos sistemas de ensino destaca que é preciso reorganizar o ano letivo de forma a validar as atividades e cumprir os objetivos de aprendizagem previstos nos currículos de todos os níveis, além de preservar o padrão de qualidade previsto na legislação educacional, manter os vínculos da comunidade escolar e assegurar o acesso à educação.

Leia a matéria completa no site do jornal Extra Classe.